olha a hora!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um homem e uma decisão!



Lucas 23: 32-43

• Introdução:
O pequeno texto retrata uma das cenas mais conhecidas em toda a bíblia, o momento onde um homem próximo da morte encontra-se com Jesus. Não há dúvidas de que o encontro entre o homem e Jesus resulta em uma experiência única. Quem de nós não se lembra da ocasião em que teve esse encontro? E que significado esse encontro tem em nossas vidas? Disse certa vez um emblemático pregador que ninguém pode ser a mesma pessoa após esse encontro. Mas então em vós pergunto, que mudanças esse encontro promove na vida do homem a fim de torná-lo um novo homem? Quero abordar apenas algumas dessas mudanças.
• Conscientização: Que tem por principal significado o ato de conhecer o fato. Esse é o primeiro fator quando o homem encontra a Cristo, foi assim com aquele homem na cruz. Lc 23.41. Foi assim com Isaias, ( Is 6.5) e o que dizer de Zaqueu. ( Lc 19.8). Conosco também foi assim, quem de nós não se lembra do dia em que confessou a Deus em oração todos os seus pecados e obteve a consciência de reconhecer Jesus como nosso único e suficiente salvador? No entanto saiba que essa conscientização no provem da sua intelectualidade, mas do Espírito Santo de Deus que nós conscientizar sobre os nossos pecados, sobre a Justificação do Justo através do sacrifício na cruz e sobre o Juízo de DEUS. ( Jo 16.8)

• Esperança e fé: “s.f. Expectativa de um bem que se deseja, o aguardo de algo vindouro.” Todas as pessoas que tem esse encontro criam dentro de si essa esperança, essa expectativa, esse desejo. Usando como base o texto analisado, vemos isso nas palavras daquele homem. ( Lc. 23.42) em outras palavras, foi criado no coração daquele homem a esperança de que Jesus tinha um reino e que ele ficaria aguardando o regresso de Jesus para esse reino. O que cada um de nós faz no dia de hoje não é diferente, todos nós que reconhecemos os nossos pecados e aceitamos a cristo como nosso único salvador, temos a mesma esperança de com ELE habitar, essa esperança produz algo vital na vida de todo ser humano, que conhecemos como FÉ. Esperança e Fé são algo uniforme na vida de um Cristão ( Hb. 11.1) Não podemos agradar a Deus sem esse elemento ( Hb. 11.6) mediante ela encontramos a salvação por meio da Graça de Deus.( Ef 2.8-9) a fé, é um dom de Deus, pois só por ela você é capaz de reconhecer a soberania de Jesus.

• Certeza da Salvação: As palavras daquele homem são edificantes para a nossa vida, ele não demonstra dúvidas sobre a natureza de Jesus, assim como afirma o local para o qual Jesus iria. É importante lembrarmos que a bíblia não nos dá grandes relatos sobre o conhecimento que aquele homem tinha sobre Cristo, Jesus, veio ao mundo como cumpridor não como Rei, mesmo assim, as palavras daquele homem revelaram naquele momento a real natureza de Jesus. A certeza da Salvação é interna, onde você sente em seu coração, não é um título ou uma descrição da nossa personalidade, você é salvo mediante a sua fé nas promessas que um dia foram feitas por Jesus.

• Conclusão: Não importa o local onde você se encontra e nem as circunstâncias, saiba que Jesus esta pronto para perdoar os seus pecados, hoje você tem a oportunidade de aceita-lo, de viver ao lado dELE, Cristo te chama e quer cuidar de você, quer enxugar as suas lagrimas, curar as suas dores e levá-lo ao paraíso. Você tem o poder da escolha, não perca tempo, escolha viver no paraíso com Cristo.

Que Deus te abençoe.
assista ao video
http://www.youtube.com/watch?v=B0BfUVqHtvg&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário