olha a hora!

domingo, 4 de março de 2012

As profecias de Ellen Gould White.


Trabalhando em um estacionamento na zona sul de São Paulo, conheci um rapaz que mim disse o seguinte: as profecias de Ellen Gould White são tão precisas quanto às páginas da bíblia, pois tanto ela quanto os profetas da bíblia foram guiados pelo mesmo espírito e tinham o mesmo dom da profecia. Desde então venho tentando aprender sobre essa mulher e suas profecias, mas como saber se essas profecias são verdadeiras? Simples, analisando os seus escritos, vejamos algumas de suas profecias:


1. “Por algum tempo, depois da decepção de 1944, mantive, juntamente com o corpo de advento, que a porta da graça estava para sempre fechada para o mundo” ( mensagens escolhidas, p 63) A porta da graça continua aberta, diferentemente do que disse a Sra. Ellen G. White, tanto nos dias de hoje quanto em 1844 ( Is 55.7; 2Co 6.2; Tt 2.11-13)


2. Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão seu próprio interesse em acudir, e haverá guerra geral (sutilezas dos erros p.42). Essa profecia nunca se cumpriu diferente do que alguns dizem, essa afirmação (haverá) foi pronunciada no contexto da guerra civil dos Estados Unidos, nesse contexto, nem a guerra se generalizou e nem a Inglaterra entreviu.


3. Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, o qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus... Ao declarar a hora, verteu sobre nós o espírito santo e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Sinai ( primeiros escritos, p 76) como pode a Sra. White ter o dom de profecia se essas “revelações” não se cumpriram? Contudo, a palavra de Deus mim da à autoridade de dizer que essas profecias assim como esse dom são falsos: (Dt 18.20-22; Jr 14.14-28; 23.15-17; 21-32; Ez 13.6,7) repito a afirmação de falsas não apenas pelo fato de elas não terem se cumprido, mas também pelo fato da Igreja Adventista do Sétimo dia colocarem os escritos da Sra. White no mesmo pé de igualdade da Bíblia Sagrada: Veja o que disseram na Revista Adventista de Fevereiro do ano de 1984. P 84.. “ Cremos que Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, tem aplicação e autoridade especial para os ADS. Negamos que a qualidade ou grau de inspiração de Ellen White seja diferente dos encontrados nas Escrituras Sagradas”.

Muito mais coisas escreveu Ellen White a respeito do Céu, da morte de Moisés e etc. Cuja bíblia não nos dá condições de afirmarmos a sua veracidade, no entanto, quero deixar claro que a minha crítica refere-se às profecias de Ellen White, como sendo, Segundo a Palavra de Deus profecias falsas. Fica a seu critério analisar a condição de uma igreja que se diz remanescente e que diz que Ellen White tem o dom de Profecias tal quanto a bíblia sagrada, nesse aspecto com quem você fica? Com Ellen White e os ADS ou com a Palavra de Deus?


Referencias bibliográficas:

Primeiros Escritos
Mensagens escolhidas
Sutilezas dos erros
Revista Adventistas de Fevereiro de 1984.

Publicação Cristã:
RINALD, Natanael; ROMEIRO, Paulo. Desmascarando as Seitas. 1ª Ed. Casa publicadora das assembleias de Deus, 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário