olha a hora!

domingo, 18 de março de 2012

Juízo investigativo ou redenção incompleta


Há alguns anos atrás estive conversando com um rapaz sobre a importância do sacrifício de Jesus na cruz para a nossa salvação, foi quando no meio do diálogo ele mim disse: “ em pensar que essa obra demorou tanto tempo para ser concluída, desde a sua morte e ressureição até o fim do período da expiação.” Desde aquele momento eu quis saber o que aquele rapaz quis dizer com isso, foi quando ele mim explicou através de alguns escritos que eu quero compartilhar com você caro leitor.
“Antes que se complete a obra de Cristo para a redenção do homem, há uma expiação para tirar o pecado do santuário. Este é o serviço iniciado quando terminam os 2.300 dias. Naquela ocasião, conforme fora pedido pelo profeta Daniel, nosso sumo sacerdote entrou no lugar santíssimo para efetuar a ultima parte da sua solene obra, purificar o santuário” ( o conflito dos séculos p. 421)
“Destarte, os que seguirem a luz da palavra profética viram que, em vez de Cristo vir a terra, ao terminarem os 1844 os 2.300 dias, entrou ele então no ligar santíssimo do santuário celeste, a fim de levar a efeito a obra final da expiação, preparatória a sua vinda” ( ibid., p. 421)
Mediante esses escritos, a bíblia sagrada nos permite afirmar que em pelo menos três pontos os Adventistas do Sétimo dia estão errados em suas afirmações, em pelo menos três pontos:

1º fator tempo: Mesmo seguindo a sua própria forma de interpretação da profecia, a data mais provável para o inicio da contagem dos 2.300 anos de Daniel ( Dn 8.13-14) seria 445 a.C ( cf. Ne 2.1-8 e Dn 9.25) e não 457 d.C. ( medições matinais, 1070, p. 165)

2ª fator local: Jesus adentrou o santuário celestial, isso incluindo o lugar santíssimo, quarenta dias após a ressureição . ( At 1.3) e não no dia 22 de outubro de 1844. A epistola aos hebreus, que foi escrita por volta do ano 63 d.C. já dizia que Jesus Cristo já havia entrado no lugar santo dos santos ( Hb 6.19,20; 7.23-28; 8.1,2; 9.1-14, 24-26; 10.19,20

3º fator redenção: Aqui é onde o meu coração ficou mais perturbado com a declaração do rapaz que comigo conversava, pois a obra foi realizada de uma única vez por todos nós na Cruz, ela NÃO ficou incompleta. Quando Jesus subiu ao céu ela ( a obra) estava DEFINITIVAMENTE TERMINADA. ( Hb. 1.3; 9.24-28).

Gostaria mais uma vez deixar claro que eu não tenho nada contra as pessoas que frequentam a igreja Adventista do Sétimo dia, pois para mim, todos aqueles que creem que Jesus Cristo é seu salvador e Libertador são meus irmãos, todos aqueles que Creem que Jesus é Deus no contexto da Trindade e não um arcanjo são meus irmão em Cristo, todos aqueles que Creem na salvação pela graça através da morte e ressureição de Cristo são meus irmãos em Cristo. A finalidade dessa publicação é mostrar os erros, para que por ventura eles possam ser revistos por essa igreja que é um exemplo de organização, mas insistem em suas doutrinas erradas.

Referencias Bibliográficas e web-grafias:
http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=26&cont=1&menu=1&submenu=3 visto em 17/03/2012 as 18h00
http://www.veritatis.com.br/apologetica/120-protestantismo/623-o-juizo-investigativo-doutrina-crista-ou-heresia-adventista visto em 17/03/2012
RINALDI, Natanael; ROMEIRO,Paulo. Desmascarando as seitas. 1ª ed. Rio de Janeiro: casa publicadora das assembleias de Deus, 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário